SINDJOR reforça junto à Diretoria da Polícia Civil abertura de inquétito contra agressores de jornalista

Sindjor MT

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) entrou em contato com a Diretoria da Polícia Judiciária Civil para reforçar a necessidade de abertura de inquérito contra os três homens que impediram de forma violenta que uma equipe de jornalismo da TV Brasil Oeste fizesse reportagem sobre os casos de Covid-19 no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, na terça-feira, 21.

O contato foi feito hoje (quarta, 22) pelo presidente do Sindjor, Itamar Perenha, embasado no Boletim de Ocorrência aberto pelo jornalista Jean Borsatti, que integrava a equipe de jornalismo da emissora. A diretoria é vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“O Sindicato mostrou a gravidade do caso à Diretoria da Polícia Civil, pois este fato ofende a livre atuação profissional dos jornalistas. Este tipo de atitude deve ser denunciada e combatida para que não se torne corriqueira. Agora vamos acompanhar a abertura do inquérito e seu desdobramento”, informou.

O Sindjor, por meio de integrantes de sua diretoria, dialogaram com Jean Borsatti, para colher dados e prestar solidariedade ao profissional e a seus colegas de trabalho. O Sindicato segue atento ao caso e disposto a manter-se na defesa do livre exercício profissional. Além disso, o Sindjor compreende que esta luta deve ser ampliada para vários setores da sociedade, porque corresponde, em suma, na Defesa da Democracia.