Sindjor/MT e grupo liderado pela TV Centro América definem participação nos lucros

No dia 23 de dezembro às 15h ocorreu a reunião dos representantes do Sindjor-MT e do grupo liderado pela TV Centro América junto do grupo econômico dos principais veículos de comunicação para definir e subscrever a PLR/2021 como ajustado no Acordo Coletivo. Os resultados propostos na reunião foram concluídos e acordados na mesma tarde.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso concluiu as negociações complementares do Acordo Coletivo celebrado com o grupo econômico constituído pelas empresas:
-> Televisão Centro América Ltda.,
-> Terra Comunicação Ltda.,
-> Rádio e Televisão Matogrossense Ltda. (Sinop e Rondonópolis),
-> Rádio Centro Oeste Ltda (Cuiabá, Rondonópolis),
-> Rádio e Televisão Centro Oeste Ltda. (Sorriso)
-> Rádio Clube de Cáceres Ltda.,

ficando estipulado que, ante o resultado do trabalho da auditoria externa na contabilidade da empresa, foram obtidos os lucros dentro dos limites propostos pelos cotistas, constatando-se as condições para a distribuição de lucros aos empregados representados por este Sindicato.

Conhecendo as regras

É conveniente lembrar que o valor fixado é o de 100% (cem por cento) do valor pago a título de 13º salário – salário fixo mais variáveis – a cada empregado da categoria dos jornalistas, observadas a performance de cada Departamento dentro dos critérios estipulados no planejamento empresarial. Os valores acordados serão pagos em 2 (duas) parcelas, a primeira em janeiro e a segunda em junho, ambas em 2022.

O Sindicato levará o Termo de Acordo em arquivo na entidade sindical levando-o a registro e arquivo, ficando convencionado que qualquer alteração entre as partes seguirá o que dispõe o Artigo 614 da Consolidação das Leis do Trabalho.

Orientação para profissionais da comunicação

Quem, eventualmente, possa necessitar de alguma orientação de natureza tributária no momento da DIRPF poderá, com o prazo mínimo de 72 horas, dirigir-se ao Departamento Jurídico do Sindjor/MT pelo seguinte canal de atendimento:
-> Whatsapp: (65) 9.9903-4398

Basta escrever a dúvida que será respondida dentro do tempo necessário ao estudo de cada caso.