Sindjor/MT disponibiliza material para subsidiar a categoria na cobertura jornalística do suicídio

No dia 01/03, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso realizou um importante debate sobre a cobertura jornalística do suicídio, a partir das contribuições do psicólogo Maelison Neves, professor da Universidade Federal de Mato Grosso e pesquisador da área da saúde do trabalhador.

Além de trazer sua avaliação profissional, o palestrante falou sobre as recomendações de organizações nacionais e internacionais para a abordagem jornalística do tema, que indicam, entre outras coisas, a não exposição da família, preservação dos nomes e dos meios utilizados pela pessoa envolvida.

Devido a algumas limitações do sindicato, não foi possível gravar ou transmitir o evento. No entanto, o palestrante disponibilizou o material utilizado como base, para que os interessados que não conseguiram participar consigam obter as informações mais relevantes.

Seguem alguns links:

Como ajudar alguém que sofre com ideações suicidas

Acompanhe as principais notícias sobre suicidologia comportamental no seu Facebook

Link para outros textos diversos

Clique aqui para saber mais sobre o debate realizado pelo sindicato.

Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso