SINDJOR – Informa atualização do Piso Salarial

Baixe o oficio circular de atualização do Piso Salarial dos Jornalistas de MT

O  Decreto Legislativo 06/2020 reconheceu o estado de calamidade pública pela Covid-19 no país, regulamentado pela legislação correlata que instituiu o Benefício Emergencial e o Programa de Apoio Empresarial e medidas auxiliares para o enfrentamento do novo coronavírus, contemplados pela Lei 14.218/2020 e subsequentes sobre o mesmo assunto, estendeu a validade dos Acordos Coletivos celebrados em Maio de 2019, ampliando a sua vigência até a decretação do fim da pandemia que depende da OMS – Organização Mundial de Saúde reconhecer um novo estado sanitário.

Com isso, os ACTs celebrados na ocasião permanecem válidos até nova negociação, com o piso salarial recalculado, com base no INPC de 2022 (período dos 12 meses anteriores à data-base de maio de 2022), com a correção de resíduos de R$ 43,00 a serem acrescidos na base de cálculo que assim se explicita:

BASE DE CÁLCULO: 2.976,00 (com resíduo agregado)

INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) base de atualização: 12,47%

NOVO PISO VIGENTE A PARTIR DE MAIO DE 2022:  3.347,10

Orientação para Sindicalizados

Quem, eventualmente, necessitar de orientação fazer contato pelo seguinte canal de atendimento:
-> Whatsapp: (65) 9.9903-4398
Basta escrever a dúvida que será respondida dentro do tempo necessário ao estudo de cada caso

BAIXAR oficio circular