Secretário de Segurança recebe diretoria do Sindjor-MT e determina que Corregedoria da PM apure violência contra Oziane Rodrigues

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Augusto Roveri determinou que a Corregedoria da Policia Militar de Mato Grosso abra uma sindicância para esclarecer as responsabilidades no caso de Oziane Rodrigues.

Oziane denunciou ter sido vitima de violência em abordagem efetuada por policiais militares, no dia 8 de março, na Avenida das Torres, em Cuiabá. Roveri recebeu, na sede da Secretaria, a autora da denúncia, acompanhada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Itamar Perenha, pelo vice-presidente, Rogério Florentino e pelo jornalista Enock Cavalcante, membro da diretoria do sindicato.

Roveri assegurou todo empenho da Segurança Pública do Estado para que o caso seja devidamente apurado, com todas as possíveis responsabilidades cientificamente identificadas e punidas no rigor da Lei.

Oziane Rodrigues – que se apresentou com documentos e gravações – relatou que, no dia 8, justamente a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, dirigia pela Avenida das Torres, em Cuiabá, quando avistou uma blitz e achou que a pessoa que estava sendo revistada era um membro de sua família. Decidiu parar e quando notou que não era o parente tentou seguir viagem, mas foi então barrada por um dos PMs que se encontravam no local, que ela acusa de agir contra ela, para sua surpresa, com extrema truculência. Pelo relato da jornalista, o PM, além de dirigir-se a ela de forma grosseira, rasgar sua carteira de habilitação, teria também a acusado de estar dirigindo alcoolizada. O policial, segundo a denúncia, chegou a ameaçar até dar um tiro na jornalista, acabando por conduzi-la para registro de flagrante em delegacia, mesmo depois de submetê-la a teste de bafômetro com resultado negativo. E tudo isso na presença de uma filha de Oziane, menor de 9 anos, que estava no carro que ela dirigia.

O longo relato foi ouvido calmamente pelo secretário Roveri que repassou a apuração do caso para autoridades da Corregedoria da PM e da Policia Civil, que também participaram da audiência, na SESP. Na ocasião, tanto o deputado Wilson Santos quanto o jornalista Itamar Perenha informaram de sua disposição de acompanhar as diligências, até o deslinde do caso.

Oziane agradeceu a pronta resposta da Secretaria de Segurança diante da violência que ele denuncia, a paciência do secretário em ouvi-la e demais autoridades em ouvi-la e a solidariedade do parlamentar Wilson e dos dirigentes do Sindicato dos Jornalistas.

Oziane Rodrigues relatou a violência sofrida para o secretário Roveri, diante de outras autoridades policiais e acompanhada por Wilson Santos e dirigentes do Sindjor MT

O secretário Roveri (segundo da esquerda para a direita) com dirigentes do Sindjor e representante da corregedoria da Policia Civil