Posse de Núcleo em Tangará da Serra marca início da interiorização do SINDJOR-MT

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SINDJOR-MT) deu posse ontem (quarta,20) ao Núcleo de Tangará da Serra da entidade. O ato solene contou com a presença de membros da diretoria do Sindicato jornalistas tangaraenses, professores e acadêmicos de jornalismo da UNEMAT e autoridades.

Entre as autoridades, marcaram presença o vice-prefeito Renato Gouveia, o diretor do SAMAE Wesley Lopes Tores (representando o prefeito Fábio Martins Junqueira), o ex-prefeito e deputado estadual Saturnino Masson, o suplente de deputado federal Vander Masson e o ex-vereador e atual assessor jurídico do deputado estadual Paulo Araújo, Amauri Paulo Cervo. O Frei Alceu Boniatti, da Igreja Católica, também prestigiou o evento classista.

Solenidade de posse no Núcleo local do SINDJOR-MT foi realizada ontem pela manhã, na Câmara Municipal.

O Núcleo de Tangará da Serra foi o primeiro a ser empossado no estado, marcando o início do processo de interiorização do SINDJOR-MT, uma das propostas da atual diretoria, que tem à frente o jornalista Itamar Perenha. “Estamos aproximando o Sindicato dos jornalistas do interior do estado, fortalecendo a categoria e ampliando a cobertura da entidade”, disse Perenha.

Constituído em Assembleia Geral Extraordinária no dia 12 de outubro último, o Núcleo tem por objetivo unir a categoria dos jornalistas em Tangará da Serra e região, ampliar o número de filiados da entidade, além de cumprir as principais atribuições do Sindicato, que é a defesa e representação legal da classe, dos interesses e do amparo aos profissionais, fazendo honrar o estabelecido na legislação, em convenções e em acordos coletivos.

Uma medida importante e que atende à filosofia da atual direção da entidade no contexto do Núcleo é a inclusão dos acadêmicos de Jornalismo, que poderão proceder em pré-filiação.

Presidente da entidade, Itamar Perenha (esq) oficializa posse junto ao coordenador do Núcleo, Sergio Reichert.

O Núcleo conta com a seguinte composição: Coordenador: Sergio Roberto Reichert; Secretário: Humberto Ferreira; Membros Jornalistas: Renan Coelho e Lawremberg Advincula da Silva; Membros acadêmicos: Thayná Vieira Pereira, André Ferreira da Silva, Gustavo Corrêa Braun e Julian Silva.

Tradição

Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o SINDJOR-MT nasceu no dia 7 de junho de 1972, durante a ditadura militar. A entidade leva em seu contexto histórico a condição de primeira entidade organizada em prol dos trabalhadores da imprensa mato-grossense.

Sua diretoria é colegiada, eleita através de processo democrático a cada dois anos. Com o apoio da sua base, a entidade tem a competência de lutar pela garantia dos direitos trabalhistas da categoria no âmbito do estado de Mato Grosso.