NOTA DE SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA JACQUES GOSCH (E REPÚDIO À AMEAÇA FEITA PELO DEPUTADO MEDEIROS)

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) vem a público declarar solidariedade ao jornalista Jacques Gosch, do site RD News, de Cuiabá, e manifestar repúdio à atitude do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT).

O jornalista foi ameaçado pelo parlamentar no dia 12 de abril enquanto mantinha conversa via aplicativo de mensagens. O deputado reclamava de uma reportagem do profissional, que inclusive teve retratação no site. 

Não contente com a situação, o parlamentar “deu um recado” a Jacques. É o que consta do Boletim de Ocorrência virtual protocolado pelo jornalista junto à Polícia Judiciária Civil: “No meio da conversa ele disse que uma assessora está fazendo curso de tiro, que enviaria os vídeos e que da próxima vez seria no tiro, em certo tom de brincadeira, mas em tentativa de intimidação”. 

Reprovável a atitude do parlamentar, que também é policial rodoviário aposentado. 

Apoiamos a atitude corajosa e altiva do jornalista Jacques Gosch e nos colocamos à disposição para fortalecer a cobrança junto às autoridades competentes para que os fatos sejam apurados e para que haja punição contra o infrator, tendo em vista que esse tipo de comportamento não pode ficar impune. 

Defendemos a liberdade no exercício profissional do jornalismo, inspirada e respaldada em importantes documentos, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira.   

Contra o abuso de poder e ameaças aos jornalistas!

Em defesa da democracia!

 

Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT)

(Gestão 2019-2020) Em defesa d@ jornalista

Veja também

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Fale com o Sindjor!