NOTA DE REPÚDIO

No sábado (20), a noite, os jornalistas, mais uma vez, foram alvos da violência instaurada em Mato Grosso e neste país.

Uma equipe da Band Tangará composta pelos repórteres cinematográficos Izaías Gregório e Alex Roberto, quando filmavam um acidente, sofreram agressões físicas impetradas pelo empresário Cláudio Meurer que bêbado, também fora ver o acidente com outros curiosos, queria impedir o trabalho dos dois profissionais.. Conforme relato dos dois trabalhadores, o empresário agarrou o cinegrafista Izaías deu uma gravata machucando-o.

Izaías já fez a queixa com registro na Delegacia de Polícia de Tangará da Serra depois de ter sido submetido ao exame de corpo de delito comprovando o ato de violência praticado.

Diante desses fatos, o Sindjor MT repudia, mais uma vez, qualquer tipo de violência contra os profissionais. E reitera que os Jornalistas devem ser respeitados para garantir o direito à informação no país. E não podem ser impedidos de cumprirem com sua missão diária. Eles são trabalhadores como qualquer outro e, por isso, merecem respeito.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) considera inaceitável que este tipo de agressão contra trabalhadores da imprensa continue a ocorrer no Estado de Mato Grosso. E Informamos que todas as providências cabíveis foram tomadas para impedir que isso não continue ocorrendo.

Aproveitamos para informar também que o SindjorMT já acionou as autoridades competentes. E com as provas foi instaurado o devido inquérito policial visando punir o responsável, neste caso o empresário, pelos danos morais, físicos s psicológicos sofridos pelos profissionais.

O Sindjor também colocou o seu departamento jurídico à disposição dos colegas agredidos.

Não aceitaremos intimidações independente de onde vierem. É nosso dever manter a sociedade informada e exercitar na plenitude a liberdade de expressão.

Cuiabá, 22 de Julho de 2019
Diretoria Colegiada do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso