NOTA DE PESAR – Jornalista Mario Marques de Almeida

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – SINDJOR MT, lamenta o falecimento do Jornalista, Mário Marques de Almeida, aos 76 anos.

O experiente jornalista Mário Marques de Almeida foi convidado a compor a chapa para a gestão 2023-2024, “Em defesa dos jornalistas” com motivação para agregar os colegas de Trabalho que se unem na Associação Sulmatogrossense de Jornalistas, com atuação na cidade de Rondonopolis onde começou a sua trajetória profissional.

Foi militante do “velho MDB” onde se empenhou na eleição de Carlos Bezerra à Prefeitura e depois na comunicação tanto na campanha quanto na Secretaria de Comunicação de Governo. Compôs a Diretoria da Imprensa Oficial do Estado, contribuindo para a reengenharia de processos internos e divulgação dos atos oficiais.

Mario, com o Página Única, que ainda tinha algumas edições impressas, manteve uma rara percepção antecipatoria dos rumos políticos.

Mario passava por um tratamento para combater infeccao que afetou os rins levando a fazer diálise no Complexo Hospitalar de Cuiabá. Com o quadro se agravando, a família pediu doações de sangue, mas, a infecção não pode ser contida.

O jornalista faleceu nesta sexta-feira, 7, deixando mulher e filha.

O Sindicato expressa sua profunda solidariedade aos familiares e amigos do jornalista e lamenta a perda desse profissional importante para o jornalismo de Mato Grosso.

O Velório do jornalista Mário Marques começa, hoje às 22:00 hs, na Capela Jardins. O Sepultamento: cortejo será amanhã, às 15:00 hs em direção ao Cemitério Parque Bom Jesus.