Sindjor-MT/Fotos Núcleo Tangará
O Núcleo Tangará da Serra do Sindjor-MT mostra a importância de dialogar com a categoria e desenvolver uma atuação consciente acerca dos assuntos que envolvem os trabalhadores da notícia.
Uma das ferramentas desse trabalho é o informativo mensal feito pelos integrantes do núcleo. O material é produzido nas versões digital e impressa. São duas edições até o momento (abril e maio). Confira os dois números do informativo nos arquivos anexados ao final da matéria.
Além da distribuição nas redações de jornalismo, assessorias de ongs e de órgãos públicos, o informativo impresso é disponibilizado ao público geral nas bancas de revistas. Ao todo, foram 500 exemplares em cada edição.
A edição atual mostra que o Núcleo do Sindjor está de olho na investigação da Polícia Civil quanto às fake news espalhadas em páginas e perfis de Facebook em Tangará. O informativo também traz artigos sobre os números da pandemia de Covid-19 e a presença da cultura digital na vida contemporânea.
O núcleo utiliza o informativo para explicar o passo a passo de filiação ao Sindjor e também funciona como instrumento de combate ao assédio moral. Além disso, sempre traz elementos da história do jornalismo em Tangará da Serra e região.
As reuniões do Núcleo Tangará ocorrem no último sábado do mês. Integram a equipe profissionais da imprensa e estudantes universitários. O núcleo é composto pelos profissionais Sergio Reichert (coordenador), Humberto Ferreira (secretário), Renan Coelho e Lawrenberg Advincula e pelos membros acadêmicos Thayná Vieira, André Ferreira, Gustavo Corrêa e Julian Silva.