LEIA COM ATENÇÃO E SIGA AS ORIENTAÇÕES PARA A EMISSÃO DA DECLARAÇÃO SINDJOR PARA VACINAÇÃO

Por favor, preencher para que seu NOME siga  na Relação que será enviada à prefeitura

CLICK AQUI PARA ACESSAR O CADASTRO EMERGENCIAL DO SINDJOR MT

⚠️ *NÃO BASTA APENAS O CADASTRO TEM QUE APRESENTAR TODOS OS DOCUMENTOS*

Lista de documentos que devem ser enviados pelo whatsapp do SINDJOR/MT 65 9903-439

– Cópia do REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) ou cópia do Requerimento da DRT

– Comprovante de endereço (EM SEU NOME)

– Comprovação de exercício profissional (notas fiscais de trabalho avulso, holerite, matérias, fotos públicas ou referência de trabalho,)

– RG E CPF

🔎 POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE ANTES DE ENVIAR MENSAGEM – Com  NOME, CIDADE (TUDO MAIÚSCULO)  e o número do CPF (tudo JUNTO, SEM PONTO)

🚫 NÃO LIGUEM, ENVIE MENSAGENS NO CELULAR DO SINDJOR –Não é possível atender ligações, atrapalha o andamento do trabalho

✅ REGISTRO PROFISSIONAL (Registro DRT) obtido através de diploma ou requerido para as demais situações que contemplam a categoria dos jornalistas. Na ausência do registro, o protocolo do requerimento.

✅ HOLERITH é relação de trabalho, ou seja, a empresa é quem emite o documento (essa relação é encaminhada diretamente pela empresa à Prefeitura):

✅ COMPROVANTE DE ENDEREÇO NO SEU NOME conta de luz, água, telefone, boleto de cartão de crédito ou qualquer tipo de correspondência com o devido endereçamento

✅ COMPROVAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL RECENTE na condição de autônomo, MEI, “free lancer”, trabalho avulso com apresentação das duas últimas notas fiscais emitidas no período da pandemia, fotografias publicadas com crédito em jornais e sítios eletrônicos, matérias publicadas, referências de trabalho eventual comprovadas como fonte de renda.

✅ COMO OBTER O REGISTRO PROFISSIONAL – PASSO A PASSO

ATENÇÃO – Art.229 do Código Penal: “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele deveria constar, ou, nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação, ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.  Pena: 1 a 5 anos de reclusão e multa.