Assembleias deliberaram sobre propostas e plano de cargos e salários será incluído na mesa de negociação.
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso concluiu, com êxito, a realização das três assembleias previstas no processo de negociação do Acordo Setorial de Trabalho com a Rede Mato-grossense de Comunicação. Participaram das reuniões representantes das empresas Televisão Centro América Ltda, Terra Comunicação Ltda, Rádio e Televisão Matogrossense Ltda, Rádio Centro Oeste Ltda (que abrange três emissoras), Rádio e Televisão Centro-Oeste Ltda e Rádio Club de Cáceres Ltda.
Segundo o presidente do Sindicato, Itamar Perenha, foi mantida a versão atual do acordo, descartando-se o modelo de 2017-2018. As propostas debatidas nas assembleias agora seguem para a mesa de negociação coletiva.
“Estamos em um momento decisivo. As propostas apresentadas pelas partes serão levadas adiante, considerando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que é um marco para a valorização dos profissionais da comunicação no estado”, afirmou Itamar.
O plano prevê a definição de níveis e referências profissionais, com critérios para progressão funcional baseados na avaliação de competências, habilidades e tempo de serviço (interstício). A avaliação ascensional deverá permitir aos profissionais uma trajetória mais justa e transparente dentro das empresas de comunicação.
A próxima etapa do processo negocial, de acordo com o sindicato, está em fase de ajustes finais e deve incluir debates técnicos sobre os mecanismos de avaliação e os critérios de progressão salarial.
O Sindicato dos Jornalistas reforça o compromisso com a valorização profissional e o fortalecimento das relações de trabalho no setor da comunicação mato-grossense, destacando o diálogo e a organização coletiva como pilares fundamentais deste processo.
Clique aqui para acessar o acordo coletivo!


