Notícias

28/11/2020 12:34

SINDJOR-MT repudia conduta de candidado Abílio Júnior contra jornalistas

Sindjor-MT

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) emite nota de repúdio contra o vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior, pelos constantes ataques às/aos profissionais da categoria, e reforça a defesa da democracia. Segue a nota.

 

REPÚDIO À CONDUTA DO CANDIDATO ABÍLIO JÚNIOR

No início se pensou que era apenas um destempero ao tratar com jornalistas. Hoje se percebe que o vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior, escolheu, assim como seu prócer na presidência do país, toda uma categoria profissional que não se curva quando instada a cumprir o seu dever de ofício, ou seja, conhecer projetos, ideias e outros aspectos da personalidade de um candidato que, por certo, se eleito, pode se projetar sobre sua gestão. 

O candidato Abílio Júnior agride verbalmente jornalistas como meio de promoção na própria campanha, por certo, incapaz de exercitar um juízo crítico sobre o que ocorre na instância nacional e, por óbvio, associa-se à postura de sua maior referência política. É inaceitável que qualquer jornalista seja desrespeitado quando exerce a sua atividade. 

O candidato agride e, ao mesmo tempo, se coloca como vítima, valendo-se das redes sociais para imitar a descompostura notória de quem exerce a mais alta chefia do país. E as agressões de Abílio Júnior não se cingiram a jornalistas. Agrediu verbalmente servidoras da Secretaria da Mulher, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, agindo como “dono” de uma vereança que lhe dava o direito de fiscalizar, mas, não o de ofender qualquer funcionário público no exercício do seu trabalho. 

O Sindicato dos Jornalistas repudia o candidato Abílio Júnior por sua postura de ódio, inconsequência e desrespeito ao apontar uma categoria profissional como alvo de sua ira incontida e incapacidade de lidar com perguntas que lhe incomodam e questionam a probidade que ele tanto cobra dos entes públicos. 

Os jornalistas merecem respeito e respostas, assim como toda a sociedade.

 

Cuiabá, 28 de novembro de 2020. 

 

Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT)

(Gestão 2019-2020) Em defesa d@ jornalista


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo