Notícias

06/11/2020 22:42

NOTA EM DEFESA DE JORNALISTAS DE LUCAS DO RIO VERDE

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso – Sindjor/MT – repudia as atitudes tomadas, em Lucas do Rio Verde, contra os jornalistas  ROBSON ALEX, JOATAN DE SOUZA e VANDER GOMES, atacados de forma covarde no exercício da profissão e das atividades que desempenham nos serviços de comunicação e no processo eleitoral.

Eventuais crimes eleitorais, se caracterizados, encontram a indispensável manifestação da Justiça Eleitoral que se manifesta de maneira rápida e peremptória. 

Os jornalistas que atuam em campanhas eleitorais, nas diversas configurações que possibilitam as candidaturas, necessitam de profissionais da comunicação a fazerem com que atributos pessoais, planos de governo, ideias e outras qualificações dos que disputam cargos públicos cheguem ao conhecimento do eleitorado para a formação da consciência necessária ao exercício do voto.

E a política, por mais emoções que desperte, não pode ultrapassar os limites daquilo que é admissível e consagrado nos direitos e garantias individuais e na liberdade de expressão considerando-se que tais direitos e garantias são autolimitantes.

Os fatos já foram levados ao conhecimento das autoridades de segurança pública das quais se esperam providências com presteza necessária.

Cuiabá, 6 de novembro de 2020

ITAMAR PERENHA
-presidente do Sindicato dos Jornalistas – SINDJOR/MT-


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo