06/11/2020 22:42

NOTA EM DEFESA DE JORNALISTAS DE LUCAS DO RIO VERDE

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso – Sindjor/MT – repudia as atitudes tomadas, em Lucas do Rio Verde, contra os jornalistas  ROBSON ALEX, JOATAN DE SOUZA e VANDER GOMES, atacados de forma covarde no exercício da profissão e das atividades que desempenham nos serviços de comunicação e no processo eleitoral.

Eventuais crimes eleitorais, se caracterizados, encontram a indispensável manifestação da Justiça Eleitoral que se manifesta de maneira rápida e peremptória.

Os jornalistas que atuam em campanhas eleitorais, nas diversas configurações que possibilitam as candidaturas, necessitam de profissionais da comunicação a fazerem com que atributos pessoais, planos de governo, ideias e outras qualificações dos que disputam cargos públicos cheguem ao conhecimento do eleitorado para a formação da consciência necessária ao exercício do voto.

E a política, por mais emoções que desperte, não pode ultrapassar os limites daquilo que é admissível e consagrado nos direitos e garantias individuais e na liberdade de expressão considerando-se que tais direitos e garantias são autolimitantes.

Os fatos já foram levados ao conhecimento das autoridades de segurança pública das quais se esperam providências com presteza necessária.

Cuiabá, 6 de novembro de 2020

ITAMAR PERENHA