Notícias

17/08/2020 16:45

Diploma para jornalista, Direito de Resposta e Frente Pró-Democracia em MT são temas de live amanhã (terça, 18)

Sindjor-MT

 

A defesa da democracia é algo diário e urgente. Requer posição firme e engajamento social. Retomar a necessidade do diploma universitário para o exercício do jornalismo é algo importante nessa caminhada. Difundir as potencialidades da Lei do Direito de Resposta também. E já passou da hora de criar uma Frente em Defesa da Democracia em Mato Grosso para enfrentar a onda de conservadorismo que se alimenta de ódio e fake news.

 

Esses e outros assuntos serão discutidos pelo Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) e pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em live amanhã (terça-feira, dia 18) às 15h, no Instagram do MP: @mpemt .

 

O jornalista e professor universitário Gibran Lachowski vai falar pelo Sindjor e a  promotora de Justiça Luciana Fernanda de Freitas, pelo Ministério Público. A mediação da live será feita pela jornalista Tânia Rauber, do Departamento de Comunicação do MP.

 

A live Democracia e Liberdade de Expressão: o que podemos fazer para não perdermos essas garantias será a quarta de uma iniciativa que começou no final de julho. As atividades integram o projeto “MP MT e Você”, atendem demanda da categoria de jornalistas e correspondem a uma urgência do nosso contexto histórico.       

 

Assista e participe com perguntas e comentários. 

 

SEQUÊNCIA

A primeira live ocorreu no dia 28 de julho e tratou das Ameaças ao direito à informação e à liberdade de imprensa. Debateram o assunto o presidente do Sindjor, Itamar Perenha, e o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.

 

A segunda foi no dia 04 de agosto e discutiu Fake news e qualidade da informação. Comentaram o assunto a vice-presidenta do Sindjor, Magda Matos, e o procurador-regional Eleitoral, Pedro Melo Pouchain.

 

A terceira live ocorreu no dia 11 de agosto e tratou da Lei de Abuso de Autoridade e suas consequências. Debateram o assunto o coordenador do Núcleo Tangará da Serra/Sindjor, Sergio Reichert, e a promotora de Justiça Alessandra Gonçalves da Silva Godoi.      


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo