Notícias

04/08/2020 10:19

Sindjor e MP debatem fake news hoje à tarde (terça, 04)

Sindjor MT

A jornalista Magda Matos e o procurador-regional Eleitoral, Pedro Pouchain, participam de live hoje (terça, 04) às 15h no Instagram do Ministério Público/MT. Ela, pelo Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT); ele, pelo MP. O debate é sobre fake news e qualidade da informação. 

É a segunda live relativa ao tema Liberdade de Expressão e Democracia, pelo projeto “MPMT e você”. A anterior foi na semana passada, sobre direito à informação e liberdade de imprensa. As seguintes serão nos dias 11 e 18 de agosto. 

“Será uma oportunidade de falar sobre qualidade da informacão, fake news e os desdobramentos em campanhas eleitorais. Também, de mostrar como as fake news são construídas e ganham repercussão. É fundamental saber como funciona esse processo para termos condições de lidar com a situação. O combate às fake news é fundamental na defesa da democracia”, disse Magda, vice-presidenta do Sindjor. 

A série de lives sobre Liberdade de Expressão e Democracia atende a uma demanda da categoria e diz respeito a um assunto com consequências gerais hoje em dia na sociedade.

“Assista a live, participe com perguntas, comentários. É muito importante que a categoria envolva-se neste debate”, destacou Magda.

 


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo