30/07/2020 16:46

Rodivaldo vive!

Sindjor MT

Segue nota de pesar do Sindjor sobre a morte do jornalista Rodivaldo Ribeiro logo abaixo e, também, em arquivo anexado ao final.

Rodivaldo vive!

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) lamenta profundamente a morte do jornalista, escritor e ativista cultural Rodivaldo Ribeiro. Ele faleceu hoje (quinta, 30) em Cuiabá após parada cardíaca. Rodivaldo foi internado ontem, bastante preocupado com o quadro de saúde da mãe.

Emotivo e visceral, Rodivaldo permanece entre nós. Ele trabalhou em vários veículos jornalísticos de Cuiabá e produzia conteúdos para meios de comunicação nacionais. Rodivaldo também se dedicava à literatura. Escreveu os livros “Estrada” (2017) e "Essa Armadilha, O Corpo” (2018) e participava ativamente do site cultural “Ruído Manifesto”, do qual é o idealizador.

Rodivaldo não é um número. E uma nota de pesar não dá conta de sua alegria, de sua perspectiva, de sua humanidade, de sua tremenda inquietude. Mas vale o registro. Vale a memória. Rodivaldo vive!

Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT)

(Gestão 2019-2020) Em defesa d@ jornalista

SINJOR/MT