04/08/2019 15:46

Jornalismo da UFMT/Barra do Garças completa 10 anos

A homenagem aos 10 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)/campus Barra do Garças foi marcada pela defesa da educação pública e críticas ao governo federal.

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) participou da cerimônia, ocorrida na quinta, 1° de agosto, parabenizando o curso e ressaltando a importância da formação acadêmica e compromisso com a cidadania.

A entidade foi representada pelo jornalista e ex-professor do curso, Gibran Lachowski. O dirigente fortaleceu a parceria entre Sindjor e UFMT, mencionou a luta sindical por melhores condições de ganho e trabalho e defendeu o jornalista Glenn Greenwald quanto ao direito de informar as ilegalidades cometidas pela Força Tarefa da Lava Jato.

A homenagem foi marcada por depoimentos de docentes, técnicos, estudantes e diretores da universidade que fizeram parte da história do curso. Também houve música e apresentação de teatro.

SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT