04/07/2019 11:40

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) vem a público prestar solidariedade ao repórter Lázaro Thor Borges, do jornal "A Gazeta", e repudiar a atitude da senadora Selma (PSL).

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) também subscreve está nota, dada a gravidade do ocorrido.

Dias atrás Lázaro Thor foi ofendido em mensagens de Whatsapp pela parlamentar durante cobertura sobre o pagamento de aposentadoria acima do teto constitucional a magistrados.

Em vez de responder ao jornalista, como se espera de uma política com mandato, a juíza aposentada passou a atacá-lo com ofensas explícitas.

Esse tipo de situação prejudica o exercício do jornalismo e a existência da democracia. Por isso o Sindjor e a Fenaj se colocam ao lado de Lázaro Thor nesta empreitada por respeito à sua pessoa e à profissão de jornalista.

Sindjor-MT (Gestão 2019-2020)
Em defesa d@ jornalista

Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

SINJOR/MT