Notícias

21/02/2019 11:59

Esquenta do Imprensando Bebum, bloco dos jornalistas e amigos será neste sábado, 23

O Imprensando Bebum está completando 32 anos de muita alegria e irreverência, neste carnaval de 2019. Para manter esta sua tradição, realiza este ano o carnaval do azul e rosa – azul para as foliãs e rosa para os foliões – em dois dias, 23 de fevereiro, Esquenta, e no Circuito Alternativo dos Blocos de Rua (data e trajeto ainda não definido pela organização).

CarnaRock dos jornalistas – No dia 23, próximo sábado, a alegria pode ser conferida no evento Esquenta, no Bar do Bigode, na Praça da Mandioca a parir das 18 horas, com animação por conta das bandas Caçulas do Pandeiro (19h às 22h) e Heróis de Brinquedo (23h às 3h).

Na abertura do Esquenta, o Sindjor-MT fará uma homenagem especial aos seus fundadores, os jornalistas Malik Didier (falecido em 1992) e Rosana; à primeira e eterna rainha da bateria do Imprensando Bebum, a jornalista Sandra Carvalho. Também serão homenageados, jornalistas e colunistas sociais que ao longo destes anos contribuíram para o sucesso do nosso bloco.

A noite promete ser inesquecível com samba, marchinhas e muito rock.

O Imprensando Bebum em 2019 conta com o patrocínio e apoio do Grupo Petrópolis, CUT, Sisma e Bar do Bigode.

Imprensando Bebum

O bloco foi criado no final de 1986 por um grupo de jornalistas, sob a organização do Malik Didier (falecido em 1992) e Rosana Vargas e em 1987 desceu pela primeira vez a avenida.

A proposta do bloco sempre foi a de proporcionar aos jornalistas e profissionais que trabalhavam nas mais diversas áreas dos veículos de comunicação de Mato Grosso maior integração da classe, divertimento e uma forma, sempre bem humorada, de reivindicações e protestos: diretas já, igualdade dos povos, contra corrupção, salários de marajás e assim por diante.

O Imprensando Bebum abria os desfiles dos blocos. A intenção era a de que todos participassem, principalmente aqueles que iriam trabalhar na cobertura do evento.

Fantasia e Bateria

Nossa fantasia era sempre uma camiseta com ilustrações que remetiam ao tema do enredo.

No começo os blocos amigos, como o Urubu Cheiroso do compadre Marcelo, e o Beleza Pura acompanhavam o Imprensando Bebum. Mas, logo no segundo ano, Imprensando Bebum montou sua própria bateria. Os profissionais que trabalhavam nos veículos de comunicação e o Mauro Cid eram os componentes da bateria.

Você não pode perder esta festa!

Compre sua camiseta com antecedência!

Mais informações e se quiser marcar entrevistas pelo (065) 9-9635-4325



SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
De Segunda a Sexta
das 9h às 11h e das 14h às 17h
Telefones - (65) 3025 4723 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo