Notícias

23/01/2019 17:34

NOTA PÚBLICA - EM DEFESA DA JORNALISTA ERIKA OLIVEIRA  

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) se manifesta em defesa da jornalista Erika Oliveira, que ontem (terça-feira, 22) foi agredida verbalmente pelo advogado e sindicalista Antonio Wagner.

Erika, repórter do site Olhar Direto, apurava na sede da Assembleia Legislativa, em Cuiabá, informações em relação às negociações entre os Servidores Públicos do Executivo Estadual e o  Legislativo sobre o pacote de projetos de lei do governo Mauro Mendes, que prejudica o funcionalismo, quando foi abordada pelo sindicalista e acusada, sem mais nem menos, perante colegas de trabalho, de ter veiculado na semana anterior um conteúdo que o havia desagradado. Ou seja, um ataque totalmente injustificado, que merece nosso mais veemente repúdio.

Com isso, o Sindicato afirma sua defesa intransigente quanto ao respeito que cada trabalhadora e trabalhador do jornalismo merece no exercício de sua função.

O Sindjor MT sabe dos jogos de poder que envolvem e orientam a condução da maioria das empresas de comunicação do estado, sobretudo das que constituem o oligopólio do setor, desinformando a população e tentando manchar a imagem do serviço público, de servidoras e servidores. Contudo sabe, também, diferenciar a condição de quem é trabalhadora/trabalhador de quem tem no jornalismo apenas um nicho empresarial de mercado e poder.

Por fim, reforçamos a importância da luta de servidoras e servidores públicos na defesa de seus direitos sociais, que nesta terça e quarta (23) se converte na histórica ocupação do plenário de votações da Assembleia Legislativa. Esperamos que o sr. Antonio Wagner reveja urgentemente sua postura diante dos profissionais da imprensa para essa relação se manter sempre nos marcos da cordialidade.

Em defesa d@ jornalista!

Direção Sindjor/MT

Biênio 2019/2020


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo