31/01/2018 14:11

NOTA DE PESAR: Falecimento da jornalista Lygia Lemos

Com profundo pesar, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) informa o falecimento da jornalista Lygia Lemos, mãe do colega Marcos Lemos (Marcão), aos 81 anos, na madrugada desta quarta-feira, 31/01.

Lygia foi uma das pioneiras na comunicação mato-grossense, atuando desde a década de 1970 e desenvolvendo importantes trabalhos em instituições como Assembleia Legislativa, prefeituras e outras instituições públicas. A jornalista é reconhecida por ter sido a primeira mulher a assumir importantes cargos na área da Comunicação no estado.

Além disso, contribuiu diretamente com a fundação de veículos regionais como o Jornal do Dia, extinto na década de 1990, a Revista Contato, a Rádio Vila Real FM – que pertence hoje ao Grupo Gazeta - e o jornal Diário de Cuiabá.

A jornalista também participou na construção da Associação dos Jornalistas de Mato Grosso, no final da década de 1970, em plena ditadura militar. Mais tarde, a Associação se tornaria o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT).

O velório está sendo realizado na Capela Jardins, sala Lírios, e o sepultamento será às 17h desta quarta-feira, no Cemitério Jardins.

Aos familiares, amigos e companheiros de militância, o Sindjor/MT manifesta os mais sinceros sentimentos.

Diretoria do Sindjor/MT