24/01/2018 20:54

Sindjor-MT conquista redução de jornada em concurso de VG

Assessoria Sindjor-MT

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) conquistou a redução da jornada de trabalho para o cargo de jornalista no concurso público da Prefeitura de Várzea Grande em reunião nesta quarta-feira (24.01). O edital publicado trazia carga horária de 40 horas semanais e através da ação do Sindicato o edital será modificado para 25 horas por semana, ou seja, 5 horas diárias.

As diretoras do Sindjor-MT se reuniram com o secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Lemos, onde foi explicada que a jornada de 40 horas descumpre a Legislação da profissão, que permite no máximo 7 horas diárias, o que significa 35 horas de acordo com o funcionamento da Prefeitura de Várzea Grande, que é de cinco dias por semana.

O secretário afirmou que o Executivo irá cumprir a Legislação e se comprometeu que até a primeira quinzena de março sairá a retificação da carga horária. “Podem confirmar para a categoria que nós iremos cumprir a Legislação da profissão, que são as 5 horas diárias. Isso é fácil de alterar”.

Em relação a melhorias no salário oferecido, além de gratificação, a Prefeitura está em processo de elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos, que irá proporcionar melhorias no salário a partir de qualificação e tempo de serviço.

“Foi uma reunião muito positiva e conquistamos a carga horária permitida pela Legislação. Também iremos participar da elaboração do PCCS para que os jornalistas possam ter valorização profissional após o ingresso na carreira”, afirma a diretora do Sindjor-MT, Silvia Marques.

SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT Sindjor/MT