Notícias

14/11/2017 14:59

Poeta Raimundo Uchôa lança seu primeiro livro nesta terça-feira (14)

Redação Daniel Dino

Nesta terça-feira (14.11), véspera de feriado, a alegria poética vai invadir Cuiabá. Trata-se do lançamento do livro “Rimando em causa Propria”, do poeta Raimundo Uchôa. A obra resgata seu itinerário poético ao longo dos anos, iniciado ainda na adolescência. De lá pra cá, a peleja com as palavras, sob influências diversas, notadamente do cordel, tem mostrado várias facetas de sua vida e recortes da realidade, expostos com pitadas de humor e sarcasmo. O lançamento será feito a partir das 20 horas no Toribar, e contará com a boa música de Branco Barros.

“Comecei a “rimar em causa própria” aos 14 anos, quando cursava o primeiro ano do então denominado ginásio. Desde então e para sempre, tomei gosto pelo fazer poético, principalmente, para externar meus sentimentos mais recônditos: alegrias, paixões, amores, conquistas, revoltas, mágoas, decepções e tantas sensações mais....”, destacou o autor.

Em sua apresentação, Uchôa revela o caráter personalista de seu livro, porém como a identificação com o leitor será inevitável. “Minhas poesias são tentativas de eternizar momentos marcantes em minha existência. Aí estão incluídos: ora uma dança, um beijo, uma relação; ora uma transa, um desabafo, um debate, uma homenagem a amigos... O fato é que não consigo poetar sem uma boa provocação!”.

Uchôa – como é mais conhecido pelos amigos – é piauiense, natural de Campo Maior. Define-se como um autor amador bissexto, tendo em vista que só escreve quando movido por uma boa razão. Não dispensa uma boa oportunidade de, também, fazer graça, imitando alguns velhos poetas.

Serviço:
Lançamento: “Rimando em causa Propria”, do poeta Raimundo Uchôa
Terça-feira (14), às 20 horas, no Toribar (Avenida das Torres - Jardim Universitário)
Informações: (65) 99900 0050


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT Sindjor/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 12h às 18h
Telefone: (65) 3025-4723
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo