06/10/2017 10:20

Abertas as inscrições para o Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas 2017

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas, uma iniciativa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) que pretende estimular o debate público sobre políticas e legislação relacionadas às drogas. Os interessados podem inscrever reportagens feitas exclusivamente para mídia impressa ou internet do Brasil, através do site, até o dia 05 de novembro. Serão aceitas reportagens publicadas entre 1º de novembro de 2016 e 5 de novembro de 2017.

Os inscritos no Prêmio concorrerão a três prêmios pecuniários: o primeiro, de R$ 7 mil; o segundo, de R$ 3 mil; e o terceiro, de R$ 2 mil. Além disso, o júri também poderá conferir até duas menções honrosas, no valor de R$ 1 mil cada uma.

Na seleção dos premiados, o júri levará em conta o ineditismo das informações divulgadas; as abordagens que contribuam para desafiar ideias pré-concebidas em relação ao tema das drogas; a ênfase nos direitos humanos; a diversidade de fontes e ângulos; a qualidade do texto e sua capacidade de comunicar ao leitor reflexões críticas e visões inovadoras sobre as políticas públicas e legislação na área de drogas no Brasil.

Fonte - FENAJ

SINJOR/MT