ACORDO COLETIVO 30/09/2017 09:32

Diretoras do Sindjor levam acordo coletivo ao MidiaNews

As diretoras do Sindicato do Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) Thalyta Amaral e Mylena Petrucelli visitaram a redação do site MidiaNews na manhã desta terça-feira (15/08) para tratar do Acordo Coletivo 2017. O momento atual é de colhimento de assinaturas das empresas interessadas em aderir ao acordo, que representa a normativa anual de direitos econômicos e sociais dos jornalistas atuantes no Estado.
O gerente administrativo da empresa, Sullyvan Amaral, recebeu as diretoras e demonstrou interesse em conhecer as 43 cláusulas do documento - a maioria já cumprida pelo site, segundo ele.
Sullyvan informou que o reajuste salarial de 3,99% referente ao INPC e o aumento real de 5% já foi aplicado pelo setor de contabilidade e repassado aos funcionários de forma retroativa ao mês de maio.
Agora a empresa irá avaliar com o proprietário a assinatura do acordo coletivo.
A equipe de jornalistas também recepcionou as diretoras com atenção e cordialidade.

O Sindjor/MT continuará a ação de visitas às empresas, em busca do maior número de assinaturas possível.

SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT Sindjor/MT