06/01/2022 18:44

Nota de Repúdio

O profissional formado em jornalismo José Augusto Corrêa, de 23 anos, sob monitoria profissional vinculada ao Sindicato dos Policiais Penais (ex-SindisPen), teve seu ingresso barrado duas vezes ao tentar cumprir pauta marcada na Casa Civil onde o Sindicato dava início a negociações de natureza salarial com o Governo do Estado.

Ao entender a segunda proibição de ingresso como uma objeção relacionada à sua cor da pele, o jornalista, impedido de realizar a pauta, fez um Boletim de Ocorrência narrando os fatos perante a autoridade policial. Como não se tinham incidentes dessa natureza há um bom tempo e, considerando o racismo como uma grave situação de violação, o Sindjor/MT REPUDIA quaisquer atos discriminatórios e pede a apuração rápida deste incidente para que o clima de respeito recíproco entre instituições de governo e jornalismo se mantenham fluidas e transparentes em benefício da sociedade.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar o compromisso do nosso sindicato com o enfrentamento e o combate a todo tipo de discriminação étnico-racial.

SINDJOR/MT (Junta Administrativa).

SINJOR/MT