09/09/2021 13:59

Sindjor-MT repudia ação de caminhoneiros que hostilizaram repórteres no município de Lucas do Rio Verde

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vem a público manifestar repúdio à ação de alguns caminhoneiros que estavam paralisados no dia de ontem (08), na BR 163, no município de Lucas do Rio Verde e hostilizaram os repórteres Vivi San Martino e Wesley Vicenssolt, da TV Record.

Os jornalistas estavam executando seu trabalho, cobrindo a paralisação que afeta a região, atendendo ao dever de informar à população sobre a situação da rodovia, quando foram hostilizados e impedidos de cumprir seu papel.

Os profissionais foram tratados com truculência e o cinegrafista foi empurrado, o que quase quebrou seu equipamento de trabalho.

Num dos momentos mais críticos de ataque à democracia, infelizmente, contabilizamos mais um ato de cerceamento à liberdade de imprensa e o desrespeito ao direito da sociedade de manter-se informada, o que repudiamos com veemência, assim como qualquer ato que ameace a violação dos direitos humanos e desrespeitam nossa Constituição.

Cuiabá, 09 de Setembro de 2021.

Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso

Junta Administrativa do Sindjor/ MT - Gestão em "Defesa dos Jornalistas!"

SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT